5 dicas de como tirar fotos para sua loja virtual Magento

As fotos dos produtos são tão ou mais importantes que os próprios produtos.

Evidentemente que aqui não queremos dizer que seu produto não precisa ter qualidade, boa procedência, etc. O que pressupomos aqui é que seu produto é excelente, mas se ele não for corretamente fotografado de nada (absolutamente nada) valeu sua pesquisa até chegar neste tão fantástico produto final.

Sempre recomendaremos que você busque auxílio de profissionais para todos os aspectos técnicos de sua loja Magento, e a foto é sem dúvida um deles. Mas e se o orçamento estiver curto?

Enumeramos 5 dicas que farão toda a diferença nas fotos de seus produtos:

1) Mantenha um padrão geral

Se resolver escolher o fundo branco para suas fotos, mantenha o mesmo fundo para todas as fotos, se o fundo é de ambiente, mantenha o mesmo fundo ambientado para todas as fotos.

Se resolver fazer suas fotos em um cabide, siga o mesmo padrão para todas as fotos.

Dica: Na dúvida, o fundo branco é a melhor opção.

Padrão para fotos loja virtual

2) Busque referências de fotos de grandes sites

Um erro bem comum entre os novos proprietários de lojas virtuais é de buscar referências de seus concorrentes regionais. Comumente essas referências são BEM abaixo dos padrões de qualidade dos grandes portais nacionais.

Você tem que lembrar que a partir do momento que você escolheu vender produtos on-line – a menos que esse produto tenha distribuição possível somente regionalmente – seus concorrentes serão os maiores sites de e-commerce do Brasil. Então busque a referência de fotos similares em grandes lojas virtuais do seu segmento. Americanas.com, Walmart.com.br, Submarino.com.br , etc.

Referências-fotográficas

3) Ângulos, detalhes e experiência

Seu cliente não quer comprar seu produto, seu cliente quer comprar a experiência que é usar o seu produto, então procure mostrar isso em suas fotos. Se quiser mostrar um detalhe de um produto, siga o padrão de mostrar esse mesmo detalhe em todos os produtos da mesma categoria.

Utilize fotos de diversos ângulos, detalhes e se possível demonstre o uso do produto em uma foto explicativa
detalhe

4) Luz, muita luz

Um dos aspectos mais importantes de uma boa foto é a luz. Se você já teve  a oportunidade de visitar algum estúdio de uma grande emissora de TV já deve ter notado que o aparato para iluminação surpreende. Mas o que mais surpreende, é que se você for tirar uma foto do Jô Soares, no meio de uma gravação do Jô Soares, sem flash, são grandes as chances de sua foto ficar atraente. O motivo é a boa iluminação do estúdio.

Como não é fácil e nem barato ter um bom sistema de iluminação a dica aqui é utilizar a LUZ DO DIA. Procure tirar suas fotos em um dia de bastante luz e posicione sempre seu objeto de frente para a JANELA com o fundo branco atrás do objeto (a luz solar baterá no fundo e refletirá no verso do seu produto). A foto ficará sempre melhor se você conseguir evitar o uso do flash.

foto-produto-exemplo

5) Seja criativo em algumas fotos conceito

Certamente você precisará de fotos diferenciadas para banners internos do site ou até anúncios em outros meios. Seja criativo nessas fotos, ouse! A dica aqui é buscar inspiração em sites internacionais ou bancos de imagem como DepositPhotos (www.depositphotos.com)

criatividade-foto

Quer sua loja virtual em uma
plataforma de alta performance?

Ligue para (31) 4113-1242 ou preencha o formulário, que entraremos em contato: